gráfico foguete de vendas

Treinamento Tático de Alta Comercialização

ENFRENTAMENTO DE PREÇO x VALOR

                              VENDENDO EM SEGMENTOS DE ALTA CONCORRÊNCIA,                                       COM EXTREMA PRESSÃO SOBRE O PREÇO

13 DE AGOSTO 2015 – PORTO ALEGRE

HOTEL CORAL TOWER TRADE CENTER – Centro de Eventos.
Localize-se aqui, pelo Google Maps.


AINDA ESTÃO VENDENDO PRODUTOS E SERVIÇOS, PARA QUEM SÓ ESTÁ COMPRANDO A “MAIOR VANTAGEM FINANCEIRA”, QUE POSSA ENCONTRAR NO MERCADO!

Os Profissionais de Vendas foram ensinados como comunicar, aos compradores, os benefícios de seus produtos e serviços.  E isto, fazem muito bem!  Não foram treinados para a maior de todas as batalhas de vendas: como comunicar o “resultado financeiro” proporcionado pela sua “solução ofertada”.  Logo, não falam a mesma  “língua” do comprador.

Aqui, a solução chave:   QUANTIFICAR – em dinheiro – qual é o “resultado financeiro” proporcionado pelos diferenciais, quando do  uso do produto ou serviço, ajudando o comprador a entender porque a nossa proposta é a melhor opção de compra.

O Profissional de Vendas sai da dependência do preço, como recurso para o fechamento, obtendo excepcional poder de negociação.

Público-alvo: líderes das áreas de vendas e marketing e profissionais de comercialização, que pretendam intensificar o papel estratégico da área comercial e vender mais com margens mais saudáveis.

Tópicos do Programa:

0S  5  PASSOS PARA “SAIR-SE BEM”  NO ENFRENTAMENTO DE PREÇOS:

  1. IDENTIFICAR, dentro do “pacote de benefícios” (Credibilidade – Marca – Qualidade – Serviços Agregados – Relacionamento), quais são aqueles que vão gerar, específico para aquele comprador, o melhor “resultado financeiro
  2. QUANTIFICAR os benefícios escolhidos, de  Credibilidade, Marca, Qualidade, Serviços Agregados e Relacionamento, convertendo para termos monetários (ou seja, dinheiro), qual o “resultado financeiro” vão gerar específico para aquele comprador.                                                                 Para esta tarefa, os participantes terão acesso a Quantificadora Delta de Valor, desenvolvida pelo Prof. Marçal Figueira, moldada às características do mercado brasileiro, inspirado na criada pelo guru do marketing Philip Kotler.
  3. COMPARAR, por que?  É muita  ingenuidade, apresentar uma proposta, cotação ou orçamento, imaginando que elas não vão ser confrontadas com as, da concorrência!    Temos que provocar o confronto do nosso “resultado financeiro” com os, da concorrência, para provar que o retorno financeiro de nossa proposta, cotação ou orçamento é maior.
  4. COMUNICAR: OFICIALIZAR QUANTO “VALE” O SEU PREÇO            Propostas/Cotações/Orçamentos   fulminantes para “derrubar” as, da concorrência.          Apresentamos uma forma de comunicar o preço, que proporciona três extraordinárias alavancas de fechamento, para poder conquistar a atenção, a compreensão e interesse em levar adiante nossa proposta, pelo impacto que os números apresentam.
  5. DEFENDENDO O PREÇO E GARANTINDO O FECHAMENTO                        Mesmo que o comprador e o comitê de compras estejam convencidos de que sua proposta é a de maior “desempenho financeiro”, eles vão tentar, de todas as formas possíveis, fechar com sua empresa, pagando o preço mais baixo, que conseguiram no “leilão”.   Para manter o Profissional de Vendo  “vivo” na negociação, serão entregues argumentos  de alta persuasão, prontos para serem customizados para sua empresa, para remover do caminho ao fechamento, todas as reações adversas.

O Profissional de Vendas que trilhar este caminho, de apenas cinco passos, deixa o comprador (e os influenciadores, quase sempre ocultos) numa situação difícil para escapar do fechamento.    Agora, é o comprador que vai ter que justificar, e muito, para ele mesmo e para níveis hierárquicos superiores – porque não aceitar nossa proposta.

VEJA PROGRAMA COMPLETO

QUEM MINISTRA:   Prof. MARÇAL FIGUEIRA

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imagemTODOS VENDENDO O “VALOR” DA ESCOLA!

12 de AGOSTO 2015 – PORTO ALEGRE     

  HOTEL CORAL TOWER TRADE CENTER – Centro de Eventos.
Localize-se aqui, pelo Google Maps.

MAIS ALUNOS NA SUA ESCOLA, COM O PREÇO JUSTO!

Hoje, existem escolas de educação infantil que estão sustentando suas atividades em conceitos e estruturas empresariais modernas utilizando estratégias de marketing mais agressivas, estão lucrando mais e podem, por isso, oferecer serviços melhores a preços justos.

As escolas que estão disputando alunos por preço, estão, na maioria dos casos, oferecendo um serviço de menor qualidade, e, com isso, definhando ou sobrevivendo com grandes dificuldades, para manterem-se competitivas e rentáveis.

Tópicos do Programa:

CUSTO – PREÇO – CONCORRÊNCIA – DIFERENCIAIS                      

  • Como funciona, na prática, a relação entre “Custo x Preço x Qualidade”, numa escola de educação infantil.

COMERCIALIZAÇÃO

  • Como convencer um futuro cliente, que meu preço é maior, mas existe uma diferença perante outras.
  • Quando pedirem informações por telefone, como comportar-se.

VISITA PARA CONHECER A ESCOLA

  • Como estabelecer um “padrão de atendimento competitivo”, para os pais que vem conhecer a escola.

RELACIONAMENTO – RETENÇÃO      

  • Conceitos de atração x rejeição: construção de relacionamentos profundos .
  • Como “tratar” a insegurança dos pais, em relação as escolas de educação infantil
  • Como tratar seus colaboradores, os que – realmente – sustentam a imagem da escola, para que “entreguem-se de corpo, mente, coração   e alma” , na interação com alunos e pais.

CAPTAÇÃO DE ALUNOS

  • Como criar a Cadeia de Atendimento, estabelecendo um processo para captar continuamente alunos.

MÍDIAS   – REDES SOCIAIS   – PROPAGANDA  

  • Quais as mídias mais apropriadas, para uma escola de educação infantil rentabilizar o seu investimento. em comunicação
  • Site , Face, blog
  • Qual o conteúdo da propaganda, para ‘seduzir” o público-alvo de uma escola de educação infantil

 VEJA PROGRAMA COMPLETO

QUEM MINISTRA:    Prof. MARÇAL FIGUEIRA

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